Vídeo: Lula brinca sobre meia colorida em evento: “Tem gente que tem tornozeleira, eu tenho meia bonita”

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Lula meia bonita tornozeleira Bolsonaro
Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES

Durante cerimônia em Sorocaba (SP), nesta quinta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma piada exibindo seu par de meias coloridas. O comentário aconteceu um dia após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser indiciado novamente pela Polícia Federal (PF).

O episódio ocorreu durante a entrega de vans odontológicas equipadas, ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Foi ele quem iniciou a brincadeira, dizendo: “Tem gente que tem tornozeleira, tem gente que tem meia bonita”. Na sequência, Lula reforçou: “Você viu o que ele falou? Tem gente que tem tornozeleira, eu tenho meia bonita”.

O presidente mostrou o par de meias, presente do fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert, enquanto descia de um dos veículos oficiais.

Contexto da piada

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica há cerca de um mês, por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, a pedido da PGR. A medida foi aplicada para evitar possível tentativa de fuga, já que Bolsonaro é réu em ação sobre uma suposta trama golpista de 2022.

Lula, por sua vez, quando respondeu às acusações da Operação Lava Jato, não precisou usar tornozeleira eletrônica.

Sobre o evento

Na ocasião, Lula e Padilha participaram da entrega de 400 vans odontológicas móveis, destinadas a ampliar o atendimento da população com serviços de saúde bucal.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP

📲 Siga o Canal no WhatsApp
Siga também nosso Instagram: 📸 @istoearacaju

Deixe um comentário

Isto é Aracaju