
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) promove, neste sábado, 23 de agosto, uma ação de bem-estar animal no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado em Aracaju. A iniciativa visa o controle populacional de gatos que vivem no local e a redução de abandono, além de promover a adoção responsável.
A ação consiste na captura, esterilização e devolução de aproximadamente 40 gatos que habitam o presídio. Este projeto tem como objetivo controlar a população felina no espaço, diminuindo os impactos da superpopulação e o risco de abandono desses animais.
A clínica veterinária R2VET, que realizará os procedimentos de castração gratuitamente, e protetores voluntários do movimento de defesa animal, estão envolvidos na ação. A atividade terá início às 7h e deve seguir até a parte da manhã, com continuidade prevista para a próxima terça-feira, 26 de agosto. O apoio de um castramóvel instalado no estacionamento do presídio facilitará a continuidade dos procedimentos.
O MPF reforça a importância da ação como uma estratégia para o controle da população de animais e para o estímulo à adoção responsável. Esta ação faz parte de um esforço contínuo para melhorar as condições de vida dos animais em Aracaju e em todo o estado de Sergipe.
Fonte: MPF/SE