
Como parte da Operação Shamar, voltada ao combate à violência contra a mulher durante o mês de agosto lilás, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP), por meio do Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel Gonzaga (IIWSG), realizará um atendimento especial na próxima terça-feira, 26 de agosto, para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O atendimento será oferecido das 8h às 17h, na sede do órgão, localizada na Rua Desembargador Fontes, nº 400, em Aracaju. A ação é voltada para mulheres que ainda não possuem a CIN, e também para crianças de até seis anos. Ao todo, serão disponibilizadas 300 senhas para emissão da identidade, com prioridade para mulheres e crianças.
Caso o número de solicitações ultrapasse a quantidade de senhas, as mulheres não atendidas poderão agendar o atendimento para o dia seguinte, 27 de agosto.
Jenilson Gomes, diretor do IIWSG, ressaltou a importância da ação para garantir os direitos das mulheres e de seus filhos. “Este é um documento essencial para a cidadania e garantimos o acesso facilitado a ele”, afirmou.
A delegada Nalile Castro, coordenadora da Operação Shamar em Sergipe, destacou a relevância da ação. “Este é mais um ato importante dentro da Operação Shamar para conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher”, afirmou.
Documentos necessários para o atendimento:
- Certidão de nascimento ou casamento (original, legível e sem rasuras).