
O Bahia deu um grande passo rumo ao título da Copa do Nordeste 2025 ao derrotar o Confiança por 4 a 1 na Arena Batistão, em Aracaju, na noite desta quarta-feira, 3. A goleada deixa o time baiano em uma posição privilegiada para conquistar a taça, restando apenas o jogo de volta para confirmar a conquista.
A partida de volta será disputada no sábado, 6, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com os baianos precisando de um empate ou até mesmo uma derrota por dois gols de diferença para levantar o título. Já o Confiança precisa vencer por quatro gols de diferença para ser campeão no tempo normal, ou por três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Os gols e o jogo
O Tricolor de Aço não perdeu tempo e abriu o placar aos 4 minutos de jogo. Em um escanteio cobrado por Rodrigo Nestor, o zagueiro Luciano Rodríguez subiu mais alto que a defesa e fez 1 a 0. O Bahia ampliou aos 27 minutos, quando o atacante Willian José aproveitou uma falha do goleiro Allan para marcar o segundo gol.
No segundo tempo, o Confiança tentou reagir e diminuiu aos 2 minutos, quando Ronald Camarão aproveitou cruzamento e diminuiu para 2 a 1. No entanto, a reação foi curta, pois aos 5 minutos, o meia Rodrigo Nestor fez um golaço de falta, ampliando a vantagem do Bahia para 3 a 1.
A goleada foi fechada aos 40 minutos, quando o volante Rezende marcou após escanteio. Com o placar de 4 a 1, o Bahia tem uma vantagem confortável para o jogo de volta e pode até perder por dois gols de diferença e ainda assim conquistar o título.
O jogo de volta
O jogo da volta, que decidirá o campeão da Copa do Nordeste 2025, será disputado no sábado, 6, às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A torcida baiana promete lotar a Fonte Nova, empurrando o time em busca do seu quinto título da competição.
Por Isto é Aracaju