Canal WhatsApp Isto é Aracaju

O que abre e fecha na véspera e no feriado do dia 1º de janeiro de 2021

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Em razão das comemorações de fim de ano e do feriado de 1º de janeiro, alguns serviços não funcionarão nesta data. Além disso, no dia 31, diversos outros locais irão sofrer alterações no horário de funcionamento. Confira o que irá abrir e fechar nos próximos dias:

Shoppings e lojas:
Os Mini Mercados Rede Mais irão funcionar das 6h às 23h no dia 31 e das 6h até às 22:30h no feriado do ano novo.

No Shopping Jardins, o funcionamento no dia 31 vai das 9h às 18h. Na sexta-feira, 1º, o restaurante Tio Armênio abre das 12h às 22h e as demais lojas, restaurantes, praças de alimentação e quiosques estarão fechados.

Já o RioMar Aracaju irá funcionar no dia 31 das 9h às 18h. Já no feriado de ano novo, as lojas e quiosques estarão fechados. A praça de alimentação e áreas de lazer também. Restaurantes (Camarada Camarão, Madero e Ferrero) seguirão suas próprias programações.

A rede de cinema Cinemark não irá funcionar no dia 31. Já no feriado de ano novo, os cinemas vão abrir a partir das 15h.

O Aracaju Parque Shopping, localizado no Bairro Industrial, irá funcionar com horário reduzido das 9h às 18h no dia 31. Já no dia de ano novo não irá abrir ao público.

O Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, funcionará no dia 31 das 10h às 18h e ficará fechado no dia 1º, sexta-feira.

O Home Center Ferreira Costa estará aberto das 8h às 14h no dia 31 e fica fechada no primeiro dia do ano.

Supermercados:
O Mercantil Rodrigues irá funcionar das 7h às 18h no dia 31. Em 1° de janeiro estará fechado. Já as lojas GBarbosa funcionarão das 6h às 18h na véspera do feriado. No dia de Ano Novo também estarão fechadas.

Saúde:
Funcionam as quatro Unidades Básicas de Saúde exclusivas para síndrome gripal, das 7h às 19h. São elas: UBS Geral Magela (Orlando Dantas), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário).

Os hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva estarão abertos com atendimento 24 horas.

Hemose:
O Centro de Hemoterapia de Sergipe não irá funcionar nos dias 31 de dezembro e 1º de Janeiro.

Serviços Municipais:
Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz, assim como os setoriais (bairros), estarão fechados no dia 1º de Janeiro, reabrindo ao público na manhã seguinte, a partir das 5h30.

As feiras do bairro Suíssa e dos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente e Agamenon Magalhães serão antecipadas para as duas próximas quintas-feiras, dias 24 e 31, respectivamente, no período da manhã. Na tarde da próxima quinta-feira, dia 31, não funcionarão as feiras dos bairros São José (Carro Quebrado) e Jabotiana. O mesmo ocorre com as feiras da Aruana (Costa Nova) e Lamarão, que seriam, anteriormente, antecipadas. A suspensão temporária abrange ainda a feira do bairro Cirurgia, que aconteceria no sábado, 2 de janeiro.

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão abertos em horário normal, das 5h às 21h45 e das 6h às 18h, respectivamente. Em ambos os locais, estão mantidas as orientações do decreto estadual, voltadas para a prevenção à covid-19. O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi também ocorrerá normalmente, das 8h às 17h.

Nos dia 1º de Janeiro, a coleta domiciliar acontece normalmente, e os serviços de limpeza serão realizados com um número reduzido de equipes. Já o programa Cata Treco e a Coleta Seletiva não ocorrem nestes dias. Os Ecopontos estarão fechados e retomarão suas atividades no dia subsequente.

Repartições e órgãos da administração pública estadual:
O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta no dia 31 de dezembro, conforme decreto estadual de número 40.498, de 19 de dezembro de 2019.

O ponto facultativo ocorre em virtude das celebrações do Natal e réveillon. 1° de janeiro é considerado feriado nacional.

Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.

Deixe um comentário