Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Os boletos do IPTU já estão sendo entregues pelos Correios em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Os boletos para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2021 de Aracaju IPTU já estão sendo entregues pelos Correios à população aracajuana e também estão disponíveis para pagamento no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).

Segundo a Semfaz, o contribuinte que optar pelo pagamento em cota única, o vencimento ocorre em 15 de janeiro, com o seguinte benefício: desconto de 7,5% para quem não possui débitos com o município ou de 2,5% para inadimplentes. Há, ainda, a opção de parcelar o IPTU em até 10 vezes, desde que o valor mínimo da parcela seja de R$ 93, com vencimento da primeira parcela no dia 5 de fevereiro e, nos meses subsequentes, sempre no dia 5 ou primeiro dia útil.

O benefício de isenção fiscal está relacionado ao valor do imóvel e à renda familiar. Além disso, a Prefeitura de Aracaju concede isenção aos servidores públicos municipais, desde que possuam apenas um vínculo profissional e um único imóvel, independentemente do valor do bem. No total, cerca de 40 mil aracajuanos são beneficiados com esta política.

Deixe um comentário