Canal WhatsApp Isto é Aracaju

O Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) estabelece novas orientações de atendimento devido a pandemia em Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Diariamente, o SVO atende uma média de seis óbitos, sendo quatro guardas temporais de óbitos transferidos de unidades hospitalares. — Foto: Fonte: SES

O Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), responsável pela emissão da Declaração de Óbito (DO) de mortes não violentas (naturais em domicílio sem assistência médica e falecimento com assistência médica que não chegou ao diagnóstico) estabeleceu novas orientações de atendimento em virtude da pandemia. O objetivo é garantir segurança para os profissionais da unidade e usuários.

De acordo com o SVO, o procedimento adotado limita apenas um familiar por corpo, e o acesso de dois carros das funerárias para atendimento, por vez. A medida visa evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Diariamente, o serviço atende uma média de seis óbitos, sendo quatro guardas temporais de óbitos transferidos de unidades hospitalares.

A unidade funciona 24h, mas para a liberação de óbitos, apenas das 7h às 19h. No caso de morte súbita ocorrida em casa, a família deve providenciar a funerária para fazer o traslado do corpo até a unidade.

Dúvidas sobre os procedimentos legais e adequados para a verificação de óbito e a consequente emissão da declaração de óbito podem ser solicitadas através dos telefone (79) 3234-6023.

Deixe um comentário