Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Edvaldo Nogueira diz que Aracaju está pronta para seguir calendário de início da vacinação contra a Covid-19

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Edvaldo Nogueira fala sobre vacinação contra a Covid-19 — Foto: AAN

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, informou no início da tarde desta quinta-feira (14), que a capital está pronta para seguir o calendário de vacinação contra a Covid-19, previsto para ser iniciado na próxima quarta-feira (20), em todo o país, caso as vacinas da Astrazeneca e da Sinovac estejam liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para uso emergencial, até o próximo domingo (17).

O anúncio foi feito após uma reunião virtual entre todos os prefeitos das capitais e o ministro da saúde, Eduardo Pazuello para tratar da Campanha Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus. “Aquilo que a Frente Nacional de Prefeitos sugeriu está começando a acontecer, que é que o governo federal exerça seu papel de ser o coordenador nacional da campanha de vacinação. É um grande feito e que precisa ser comemorado, porque nosso país tem experiência de vacinação, sabe fazer e conduzir as campanhas, sendo, historicamente, exemplo para outros países, e acredito que, agora, estamos caminhando na busca deste grande objetivo”, disse.

O prefeito também ressaltou que a capital sergipana já possui o seu planejamento estabelecido para, assim que receber os imunizantes, colocar em prática imediatamente, vacinando a população. Na primeira fase, serão vacinados os profissionais da área da saúde, que estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus, além dos idosos que residem em asilos e abrigos da cidade.

“Aracaju já está preparada, tanto do ponto de vista dos insumos, dos locais de vacinação, e de como iremos proceder. Iniciaremos a campanha pelos grupos parametricamente definidos nacionalmente. Aqui, Estado e Município trabalham em conjunto, de mãos dadas, e podem ter certeza, a medida em que a vacina chegar aqui, será imediatamente disponibilizada para os cidadãos”, disse.

Edvaldo disse que até a próxima segunda-feira (18) a Secretaria Municipal da Saúde anunciará toda a logística e planejamento para início da campanha de imunização na cidade.

Fonte: G1 Sergipe

Deixe um comentário