Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Primeira aplicação da dose da vacina em Sergipe começa nesta terça-feira,19

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Nesta segunda-feira, 18, o Governo de Sergipe realizou uma coletiva de imprensa para detalhar o Plano de Vacinação.

Durante a coletiva, foi anunciado o horário da primeira aplicação da vacina. Segundo o governador, Belivaldo Chagas, o primeiro sergipano a ser vacinado será um profissional da saúde, e a vacinação acontece nesta terça-feira, 19, às 8h, no Hospital de Urgência Governador João Alves Filho. O nome não foi anunciado.

Nesta primeira fase serão vacinadas, em Sergipe, 23. 272 pessoas, todas fazem parte dos grupos prioritários. Profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19 receberão as vacinas em seus locais de trabalho. Indígenas aldeados e idosos que moram em asilos serão vacinados onde moram.

Belivaldo Chagas afirmou, ainda, que não vai ser vacinado neste primeiro momento. “Não vou furar fila, vou respeitar o meu momento”, enfatizou.

Após a primeira dose, os vacinados precisam retornar, 21 dias depois, para a aplicação da segunda dose, somente assim pode acontecer a garantia da imunização.

Ao todo, Sergipe recebe 48.880 doses do Ministério da Saúde. A distribuição das doses para os municípios já começa às 7h. No caso do município de Nossa Senhora da Glória, as vacinas serão levadas de helicóptero. O transporte das vacinas vai contar com escolta, tanto para a capital, como para o interior do estado. Além disso, as unidades que armazenarão as remessas vão ter segurança durante 24h por dia.

Na próxima quinta-feira, 21, vai acontecer uma reunião com o Comitê Técnico-Cientifico e de Atividades Especiais para definir um novo decreto, podendo ser alteradas as medidas ou não.

Deixe um comentário