Policias civis da Delegacia Especial de Atendimento a Criança e Adolescente Vítima (Deacav) prenderam em flagrante uma mulher de 32 anos, no bairro Jardim Centenário, pelo crime de abandono de incapaz. Após receber uma denúncia anônima, os policiais se dirigiram ao endereço informado e encontraram três crianças, sendo uma de sete anos, uma de um ano e uma de oito meses, sozinhos, trancados em casa. A prisão ocorreu na última quinta-feira, 4.

O Conselho Tutelar foi acionado e, antes da chegada da equipe, a mãe das crianças apareceu informando que tinha saído para comprar alimentos. Populares afirmaram que constantemente as crianças ficavam sozinhas em casa. Diante do fato, todos foram conduzidos à delegacia, onde foi dada voz de prisão à mãe das crianças.

Ainda de acordo com as informações policiais, um dos filhos confirmou que a mãe sempre os deixava sozinhos, saindo pela manhã e só retornando para casa à noite. Informações e denúncias sobre casos semelhantes podem ser repassadas através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido. 

Por: SSP SE

Deixe uma resposta