Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Prefeitura de Aracaju divulga calendário de vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 90 anos

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Plano foi apresentado pelo prefeito Edvaldo Nogueira — Foto: PMA/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a segunda etapa do calendário de vacinação em Aracaju, que inclui idosos acima de 90 anos. As ações iniciam na quarta-feira (10) e seguem até a sexta (12). A estimativa é vacinar 2.332 pessoas dessa faixa etária.

A primeira opção é ir até uma das unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 16h, exceto as exclusivas para síndrome gripal – Onésimo Pinto, Geraldo Magela, Ministro Costa, José Machado.

Outra forma de receber a imunização é pelo sistema drive-thru, que acontecerá no Parque da Sementeira das 8h às 17h. Nesse tipo de ação, o idoso aguarda a imunização dentro do carro.

Quem optar pelo drive thru deve fazer o cadastro no link. O mesmo cadastro deve ser feito para a vacinação dos idosos acima de 90 anos acamados, que irão receber a dose em casa no mesmo período.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, paralelo à segunda etapa de vacinação, continuam sendo vacinados os profissionais de saúde da capital. No último sábado (6), uma ação realizada na UBS Augusto Franco gerou filas e reclamações sobre aglomeração.

Por G1 SE

Deixe um comentário