Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Matrícula online: transferência interna em Aracaju começa nesta segunda-feira, 22

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Entre os dias 22 e 23 de fevereiro, a Prefeitura de Aracaju realizará a primeira fase da matrícula online 2021 da rede ensino gerida pela Secretaria Municipal da Educação (Semed). Este período será direcionado aos estudantes que já estudam nas escolas municipais e querem se transferir para outra unidade da rede.

O processo será realizado no portal da Matrícula Online, que pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone com acesso à internet. O próprio aluno – quando maior de idade – ou o responsável deverá preencher os dados com as devidas informações e buscar a vaga na escola que deseja.

Quem solicitar a transferência interna tem até o dia 24 de fevereiro para confirmar a matricula. “Após solicitar a vaga pelo site, o pai ou responsável deve levar a documentação até a escola em que está pleiteando vaga. Mas, antes disso, ele deve ligar para a unidade e agendar um horário para ir até lá. Os pais não devem ir de uma só vez para não gerar aglomeração e a entrada só será permitida com o uso da máscara”, frisa a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.

A Semed disponibiliza uma central de atendimentos para sanar dúvidas que possam ocorrer durante a solicitação da vaga. Os números de telefones que estarão disponíveis à comunidade são 3179-1538 / 3179-1574 / 98106-2969 (WhatsApp).

Alunos novosApós ser encerrada a fase de transferência interna, será aberta a matrícula para alunos novos, entre os dias 1 e 9 de março. Esta fase é direcionada aos estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino de Aracaju, vindos de outras redes. Estes estudantes, após solicitarem as vagas pelo Portal da Matrícula, têm até o dia 12 de março para levar a documentação até a escola, também com agendamento prévio.

“Os pais e responsáveis devem ficar atentos ao calendário para não perder nem o prazo de solicitação da vaga, de forma online, nem o prazo para entrega da documentação. A matrícula online acabou com o problema histórico de aglomerações nas portas das escolas, com pessoas chegando de madrugada. Este já é o quarto ano da informatização da matrícula, o que tem dado melhor andamento no processo e agradado tanto pais e responsáveis, quanto as equipes diretivas das escolas”, destaca Cecília. 

Fonte: AAN

Deixe um comentário