Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Hospital João Alves Filho continua com a segunda etapa da vacinação dos trabalhadores

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Já os trabalhadores que se vacinaram no dia primeiro de fevereiro, a segunda dose acontecerá a partir da próxima semana

Nesta quinta-feira (18), foi dada continuidade a imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nos trabalhadores do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, que receberam a primeira dose no dia 26 de janeiro, concluindo assim a etapa desses profissionais. Já os trabalhadores que se vacinaram no dia primeiro de fevereiro, a segunda dose acontecerá a partir da próxima semana. O coordenador de enfermagem do hospital, Vinícius Vilela, ressalta que 2.150 profissionais que, estão na linha de frente, serão imunizados nesta fase.

“Vale ressaltar que nós temos todas as doses desses profissionais porque a dose é nominal, ou seja, quem tomou a primeira dose e quem pode fazer a segunda dose da primeira etapa. A adesão está sendo maciça, os profissionais estão tendo essa consciência. Para aqueles que tomaram a primeira dose e positivaram após a vacinação com a Covid-19, tem a orientação de esperar vinte dias para concluir a sua vacinação. Os que, por algum motivo, não puderam concluir a segunda dose, os nomes serão enviados para o município para que a convocação seja feita posteriormente, mas garantimos que, quem recebeu a primeira dose, também receberá a segunda”, informou Vinícius Vilela.

A auxiliar de enfermagem do Huse, Berivani Conceição, ficou emocionada ao receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “Estou feliz, essa segunda dose representa vida, vou ter mais tranquilidade e aos poucos voltar às minhas atividades. Minha família fica muito preocupada porque sou grupo de riso e agora já podem ficar mais despreocupados. Só gratidão”, declarou a profissional.

“É excelente a vacinação, principalmente para o profissional que trabalha diretamente com o paciente infectado, tomar a primeira e a segunda dose é uma vitória para todos e eu tenho fé em Deus que essa vacina chegue não só para os profissionais de saúde, mas para todos”, concluiu a técnica de enfermagem da área azul adulto, Micarla Jane Oliveira.

Deixe um comentário