Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Ibama celebra 32 anos de histórias e lutas em benefício do meio ambiente

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Data será comemorada com lançamento de exposição que acontecerá no RioMar Aracaju

Foto.IBAMA

Na próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – Ibama – comemora o seu 32º aniversário desenvolvendo atividades para a preservação de florestas, rios, matas e diversos recursos ambientais brasileiros.

Para celebrar a data, em parceria com o RioMar Shopping Aracaju, o Ibama lança mostra fotográfica, que tem como objetivo levar ao conhecimento da sociedade as atividades desenvolvidas pelo órgão na proteção do meio ambiente e dos recursos ambientais renováveis. Ao todo, 12 imagens ficarão em exposição no Corredor Cultural do shopping, localizado no segundo piso, ao lado da Livraria Saraiva.

O lançamento da mostra alusiva às comemorações de aniversário acontecerá na segunda-feira (22), às 10h. A solenidade irá contar com a presença do superintendente do Ibama em nosso estado, Romeu Boto Dantas Neto, do superintendente do RioMar Aracaju, Jaryo Lima, além de representantes de entidades ambientais, entre elas a Sema, Projeto Tamar, ICMBio e Mamíferos Aquáticos.

Desde sua criação, o Instituto cumpre papel fundamental na preservação e conservação do meio ambiente através de licenciamento, controle da qualidade ambiental, fiscalização, monitoramento, combate a incêndios florestais, autorização de uso dos recursos naturais e atendimento a emergências ambientais, entre outras atribuições.

Por Lotti Caldas Comunicação

Deixe um comentário