Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Em dois meses, 80 motoristas foram autuados na Grande Aracaju por embriaguez ao volante

Photo of author

Por Isto é Aracaju

No período, 37 condutores se envolveram em acidentes. Não houve vítimas.

Policial durante fiscalização — Foto: SSP/SE/Divulgação/Arquivo

Entre janeiro e fevereiro deste ano, 80 condutores foram autuados e 33 presos por envolver direção e álcool na Região Metropolitana de Aracaju, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (8) pela Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran). No período, 37 condutores se envolveram em acidentes. Não houve vítimas.

“Não se passa um fim de semana em que a Cptran não flagre algum condutor dirigindo seu veículo embriagado. É impressionante como as pessoas acreditam que essa combinação de álcool e volante só é perigosa depois de se envolverem em algum acidente grave. Mas as campanhas de educação e conscientização continuam para tentar, ao menos, convencer que, no trânsito, a responsabilidade é de todos”, disse o comandante da CPTran, major Aldevan Silveira.

Segundo a CPTran, os motoristas flagrados em estado de embriaguez tiveram as carteiras de habilitação (CNHs) recolhidas e passarão por processo de suspensão do documento. A multa para quem se envolve nesta infração é de R$ 2.934,70. Nos casos de reincidência, no período de um ano, é cobrado o dobro do valor.

Nos casos de acidente, o condutor ainda responde pelo crime de embriaguez combinado com a lesão corporal culposa e, nos casos de morte, responde por homicídio culposo ao volante. Desde 2018, o condutor que se envolve em acidente, estando embriagado, perdeu o direito de fiança na delegacia, tendo que aguardar a audiência de custódia.

A CPTran pode ser acionada através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp – 190).

Por G1 Sergipe

Deixe um comentário