O Hospital Renascença chegou a 100% de ocupação (Foto: Google Maps)

O Hospital Renascença, localizado no bairro Salgado Filho, em Aracaju, informou nesta quinta-feira, 11, que os atendimentos de urgência e emergência estão suspensos por tempo indeterminado, funcionando apenas o serviço de urgência ortopédica.

De acordo com a assessoria do Hospital que atende a rede particular de saúde, o atendimento só será normalizado após o fluxo de pacientes internados por Covid-19 começar a diminuir na unidade.

De acordo com o boletim da Covid-19 publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na noite da quarta-feira, 10, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede hospitalar privada atingiu a marca de 98%. O Hospital Renascença chegou a 100% de ocupação.

Ocupação de leitos

Dos 148 leitos existentes em dez hospitais particulares, 145 estão ocupados. A alta da taxa de ocupação já havia atingido a marca de 93,8% na última terça-feira, 9. Nos leitos de UTI públicos, a taxa de ocupação atual é de 78,7%, com um total de 143 leitos ocupados. Entre os hospitais públicos, apenas o São José apresentou 100% de ocupação.

O atendimento na emergência para pacientes adultos do Hospital Primavera também continua suspenso e a unidade de saúde ainda não tem previsão de quando poderá normalizar o serviço. Não são apenas os atendimentos para sintomas da Covid-19 que estão suspensos, de acordo com o Primavera, todas as intercorrências de emergência para adultos estão suspensas. Essa já é a terceira vez, entre os meses de fevereiro e março, que a unidade precisa suspender o atendimento por conta da lotação.

Por  Isabella Vieira e João Paulo Schneider 

Deixe uma resposta