Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Morre diretor técnico do Sebrae de Sergipe, Emanoel Sobral, por complicações da Covid-19 em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Ele tinha 68 anos, era casado e pai de quatro filhos.

Emanoel Sobral — Foto: Foto: Ascom Sebrae/SE

Morreu nesta terça-feira(30), em Aracaju, o diretor técnico do Sebrae/SE, Emanoel Sobral. Ele estava internado desde o início do mês no Hospital Primavera por conta de complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 68 anos, era casado e pai de quatro filhos. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da instituição.

Em nota, o Sebrae lamentou o falecimento do diretor: “A Diretoria do Sebrae, o Conselho Deliberativo e os colaboradores, solidarizam-se com toda a família, ao tempo em que prestam todas as homenagens e agradecimentos por mais de 20 anos de história construída junto à instituição e aos empreendedores sergipanos”.

Emanoel Sobral foi dirigente do Sebrae por mais de duas décadas, ocupando a diretoria técnica por quatro oportunidades, além de ter comandado a superintendência do órgão no biênio 2009/2010 e no quadriênio 2015/2020. Atuou na defesa dos pequenos negócios sergipanos e na criação de projetos que beneficiaram as micro e pequenas empresas.

Ele foi o idealizador da Feira de Sergipe e um dos principais responsáveis pelo trabalho de implementação da Lei Geral da Micro e Pequenas Empresas nos municípios sergipanos. Também ajudou a colocar em prática projetos importantes como o Palmas para Sergipe e Sertão Empreendedor, facilitando o acesso dos pequenos produtores às novas tecnologias.

Antes de ser dirigente do Sebrae, Emanoel foi prefeito do município de Itaporanga D´Ajuda, local onde nasceu, diretor do Serviço de Administração Geral (SAG) da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Turismo, diretor de Coordenação da área de Sinalização e Planejamento de Trânsito do Detran e diretor de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Segrase.

Por volta das 16h30 desta terça, um cortejo seguirá até o município de Itaporanga, onde o enterro será realizado.

Por G1 Sergipe

2 comentários em “Morre diretor técnico do Sebrae de Sergipe, Emanoel Sobral, por complicações da Covid-19 em Aracaju”

Deixe um comentário