Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Prefeito descarta reabertura de Hospital de Campanha e diz que Aracaju vai ganhar 40 novos leitos Covid

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Segundo Edvaldo, problemas com fornecimento de oxigênio inviabilizaram o retorno da unidade de saúde.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, disse neste sábado (10), que o Hospital de Campanha utilizado no início da pandemia não deve ser reaberto, mas novos leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19 serão criados nos próximos dias.

“A grande dificuldade de montar um Hospital de Campanha são os tanques de oxigênio, que as empresas não têm disponibilidade. Não adianta montar um hospital se não tivermos tanques de oxigênio”, explicou.

Ainda de acordo com ele, diante da dificuldade para reabertura da unidade de saúde foi organizada uma outra alternativa. ”Temos um Plano B, que é a partir da próxima semana abrimos 40 novos leitos em hospitais. Apesar de ter caído a ocupação, vamos aumentar o número de leitos para evitar o caos para quem precisar de ter atendimento”.

Apesar da expectativa do aumento da estrutura por parte do município, Edvaldo alertou sobre a importância da vacinação. “É fundamental que as pessoas se vacinem, é importante criar a imunidade para que a gente possa diminuir a quantidade de doentes e o uso de UTI e de leitos de enfermaria”.

Por G1 SE

Deixe um comentário