Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Prefeito de Barra dos coqueiros, diz que aprovados no concurso devem ser convocados em maio

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Apesar de algumas denúncias de descumprimento das medidas sanitárias, o concurso está mantido.

Mais de 77 mil pessoas se inscreveram para o concurso — Foto: Scott Graham/Unsplash/Arquivo

O concurso da Barra dos Coqueiros, realizado em novembro do ano passado, será homologado e a previsão é que a convocação dos aprovados seja feita a partir do mês de maio. A informação foi passada pela prefeitura do município nesta terça-feira (13).

“Seguimos fielmente tudo o que consta no edital do nosso concurso. Agora, o próximo passo é a convocação, o treinamento e a nomeação de cada um dos 586 aprovados nos seus respectivos cargos”, disse o prefeito Alberto Macedo.

No mês de novembro de 2020, os candidatos que fizeram o exame reclamaram de aglomeração, descumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19 e falta de identificação das salas.

A comissão organizadora do concurso justificou que os registros de aglomeração ocorreram porque alguns candidatos chegaram antes do horário, e a dificuldade de encontrar as salas foi sanada a tempo de não prejudicar nenhum candidato pela manhã. E todas as medidas de segurança sanitária foram tomadas para que as provas fossem realizadas dentro dos protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Mais de 77 mil pessoas se inscreveram para o concurso. Ao todo, estavam disponíveis 586 vagas de níveis fundamental, médio e superior, além do cadastro de reserva. As provas foram aplicadas nos turnos da manhã e da tarde em 19 municípios do estado.

Por G1 Sergipe

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário