Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Governo de Sergipe altera horário de toque de recolher e mantém medidas de restrição

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Análise foi realizada em reunião com o Comitê Técnico-Científico estadual.

Após reunião com o Comitê Técnico-Científico estadual, realizada na manhã desta quinta-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, Mércia Feitosa, informou a manutenção das medidas de restrição, exceto o toque de recolher, que passou a ser das 22h às 5h, que passa a valer a partir desta quinta.

Na reunião, houve apresentação dos dados de internação, número de casos novos, índice de transmissão do vírus e os óbitos. “Ontem tivemos o pico das internações. A gente chega à conclusão que não tem como modificar as regras restritivas nesse momento. Nós percebemos também que a cada semana, a velocidade de ocorrência de casos vem reduzindo. A gente pode entender que essa redução começa a sinalizar. Pode não estar na perspectiva que nós queríamos, mas as medidas começam a dar retorno”, disse Mércia Feitosa.

Com isso, as igrejas e templos religiosos permanecem funcionando com o limite de 30% de ocupação. Academias e salões de beleza não podem funcionar durante os fins de semana. Bares e restaurantes atendem o público presencialmente durante a semana e, nos fins de semana funcionam com retirada no balcão e entrega. Praias e parques não podem ser frequentados durante os fins de semana.

A suspensão das aulas das redes particulares e públicas de forma presencial segue até 3 de maio. A situação deve ser discutida na reunião que ocorrerá no dia 22, a partir das 15 horas.

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário