Idoso recebe vacinas contra a Covid-19 de fabricantes diferentes em Riachão do Dantas

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A prefeitura da cidade e a Universidade Federal de Sergipe irão fazer o monitoramento do caso. Esse é o terceiro registrado no estado.

Idoso recebe vacinas contra a Covid-19 de fabricantes diferentes em Riachão do Dantas — Foto: Arquivo pessoal

Um idoso de 67 anos recebeu duas doses diferentes de vacinas contra a Covid-19 no Povoado Tanque Novo, Zona Rural de Riachão do Dantas. A primeira dose foi a Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, e a segunda, a Astrazeneca, feita pela Universidade de Oxford. A prefeitura da cidade e a Universidade Federal de Sergipe irão fazer o monitoramento do caso.

A família do idoso de Riachão do Dantas disse ele foi ao posto e após receber o imunizante, a enfermeira que vacinou disse que ele deveria retornar em julho. Nesse momento, o idoso contestou informando que aquela era a sua segunda dose. Ele é hipertenso e diabético.

O idoso também disse que no local há mistura entre vacinas para a primeira e para a segunda dose.

Questionada, a prefeitura do município, disse que ele será acompanhado durante 30 dias, com um exame de anticorpos ao fim do período. Também informou que reorganizou os postos, colocando as primeiras e segundas doses em ambientes diferentes.

O caso é o terceiro registrado no estado. O primeiro foi de uma mulher de 75 anos de Aracaju e o segundo ocorreu em Aquidabã. Casos similares foram registrados em São Paulo, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. A UFS monitora os casos com a realização de testes sorológicos para análises dos anticorpos.

Por G1 Sergipe

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário