Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Conheça a biografia da digital influencer Tamile Garcia

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A influencer digital, Tamile Garcia de 23 anos, nasceu em Salvador/BA e veio para Sergipe em 2012, com o objetivo de formar uma família com o Sergipano Rafael Nascimento. Juntos passaram por várias situações críticas na vida por falta de dinheiro e junto a ausência dele, a dor da fome. Em meio as circunstâncias, a blogueira e o seu esposo decidiram apostar tudo o que tinham em um investimento que acabou fracassando.

Diante de tantas desilusões financeira, em 2018, Tamile engravida do Bryan, que por sua vez, foi a luz no fim do túnel que a jovem precisava enxergar, para lhe dar forças e seguir em frente lutando pela sua família. Segundo a Influencer, com muita persistência, foco e dedicação, seria possível realizar tudo o que sonhou, pois para ela “O encerramento de um período ruim, pode significar um recomeço com boas fases”, exalta.

Eis que em 2019, junto a uma amiga, a blogueira tenta recomeçar a vida de trabalho, com um projeto de dança chamado “ Ei, você dança? ”. A partir desse novo círculo que se iniciava, Tamile acabou entrando em uma jornada de apresentações de dança, que lhe deu muita visibilidade e alguns trocados. Além disso, a sua experiência com o projeto foi algo preciso, que lhe mostrou o mundo digital como algo oportuno para a sua vida profissional, dando lhe espaço na rede social, Instagram, onde começou a fazer várias publicações.

No entanto, no início de 2020, com a aparição da COVID-19 e em seguida a pandemia, as festas e pequenos shows que lhe rendiam de R$ 20,00 à R$ 50,00 reais, de acordo com o decreto do Governo Federal foram cancelados. Diante do cenário que a influencer se encontrava e assim como ela, vários outros indivíduos, só restava investir nas redes sociais.

Levar a vida sempre com humor já fazia parte da rotina da blogueira por trás das câmeras, no entanto, a ideia de levar isso a público, ou seja, postar diariamente em seu Instagram a sua realidade de maneira divertida, parecia ser algo vantajoso para o seu trabalho.

De acordo com Tamile, muitos indivíduos não acreditavam em seu trabalho e isso fez com que a desanimasse, e fizesse pensar em desistir várias vezes. Contudo, as poucas pessoas que sempre a apoiaram, tiveram uma forte influência no alcance de sua meta, junto a elas, a sua família.

Não se limitando ao Instagram, a jovem também adotou a rede social Tik Tok, a fim de compartilhar o seu trabalho e conquistar um público maior. A ideia de fazer um vídeo brincando com o seu esposo, foi o que impulsionou a sua popularidade em ambas as redes. O áudio do vídeo criado por Tamile, serviu na criação para várias paródias, ou seja, muitas pessoas estavam gravando vídeos em cima do áudio do vídeo original.

Em meio a tantas reproduções, a blogueira acabou se deparando com uma marcação de uma das grandes influencer digital e dona de uma das maiores marcas de maquiagem do Brasil (Mari Maria Make-Up), Mari Maria. A famosa YouTube brasileira, assim como várias outras pessoas, fez o seu vídeo dublando o áudio original, dando os créditos a autora, marcando-a. Depois do ocorrido, o número de seguidores das redes sociais de Tamile foi aumentando cada vez mais, além dos comentários positivos a respeito do seu trabalho.

Grandes artistas como Lorena Improta e Jojo Todynho, também fizeram a dublagem do áudio, impulsionando ainda mais a sua popularidade. Em pouco mais de um ano, a blogueira conseguiu chegar a mais de 600 mil seguidores no Instagram, além de contar com 3 milhões de visualizações em seus vídeos na rede e 1,5 milhão na sua conta do Tik Tok. Em ambas as plataformas o número de reproduções diárias e curtidas, cresceram cada vez mais.

Segundo a jovem influencer, os números de mensagens diárias aumentaram tanto que nem consegue dar conta de responder todas, mas que fica feliz por recebê-las. “As mensagens me motivam a querer levar sempre alegria as casas das pessoas que me seguem. Sou eternamente grata a cada seguidor que compartilha, comenta, curti e me envia mensagens bonitas”, ressalta.

Por Istoearacaju.com.br

Conheça o perfil da Tamile clique aqui

Leia também:

Tamille Garcia desvenda em websérie as curiosidades do Sergipe

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário