Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Dois bairros recebem fumacê costal em Aracaju, diz SMS

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O objetivo do projeto é evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Fumacê Costal realiza combate ao Aedes em bairros de Aracaju — Foto: André Moreira/PMA/Arquivo

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju divulgou nesta segunda-feira (26) a programação semanal do projeto fumacê costal que tem como objetivo de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

De acordo com a secretaria, esta semana dois bairros da capital serão contemplados com a aplicação do UBV Costal (Fumacê). Na terça (27) e quarta-feira (28), a ação acontece nos quarteirões do Bairro Ponto Novo e na quinta-feira (29) será a vez do Bairro Suissa. No próximo sábado, não haverá mutirão de combate ao mosquito, por conta do feriado do Dia do Trabalhador.

O gerente do Programa Municipal de Combate ao Aedes aegypti, Jeferson Santana, disse que aplicação é realizada por duplas de agentes, que atuam entre quatro e sete quarteirões, a partir das 17h, horário em que ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito.

O morador de Aracaju, pode fazer denúncias em relação aos focos de Aedes aegypti, junto à Ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde, pelo telefone 0800 729 3534, digitando a opção 7.

Por G1 Sergipe

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário