Feriado do Dia do Trabalhador: veja o que abre e o que fecha em Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Os órgãos públicos não terão expediente e serviços não essenciais não irão funcionar.

Neste sábado, 1º de maio, é feriado nacional em comemoração ao Dia do Trabalhador. Por isso, alguns serviços terão o horário de funcionamento alterado em Sergipe.

Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais. Além disso, serviços considerados não essenciais continuam suspensos durante o fim de semana em virtude das medidas restritivas contra a Covid-19. Veja a lista:

Mercados e feiras livres

O mercado central Virgínia Franco e os mercados setoriais (bairros) funcionarão das 6h às 12h. Já os mercados Thales Ferraz e Antônio Franco estarão fechados.

As feiras livres dos bairros Santo Antônio, 18 do Forte, Grageru, Cirurgia, São Carlos e conjunto Santa Tereza serão realizadas, normalmente, todas no período da manhã.

Supermercados

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados, os estabelecimentos estão autorizados a abrir, e funcionam de acordo com horário estabelecido por cada rede ou empresa.

Comércio, bares e restaurantes

Todas as lojas de vendas de produtos não essenciais estarão fechadas, assim como os shoppings. Bares e restaurantes abrem apenas para retirada e entrega a domicílio.

Parques e orlas

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão fechados.

Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi estão suspensos.

O acesso à Praia do Viral, seja por transporte terrestre ou náutico, assim como às praias do litoral da capital está proibido.

Ferreira Costa

No dia do trabalhador, a loja física Ferreira Costa, estará fechada, mas para quem precisa continuar fazendo suas compras, poderá comprar através do www.ferreiracosta.com

Saúde

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não tem atendimento ao público doador aos fins de semana. Apenas a dispensação de sangue para rede hospitalar mantém o atendimento em regime de plantão 24 horas.

Na Rede de Atenção Primária de Aracaju, as quatro unidades básicas de saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de Covid-19 estarão abertas normalmente, das 7h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Já o atendimento da Rede de Urgência e Emergência, ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de Covid-19, segue com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

O atendimento ofertado na Rede Especializada, pelo Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), não funciona aos finais de semana e feriados.

Na Rede de Atenção Psicossocial, o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

Deixe um comentário