Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Morre aos 70 anos em Aracaju o radialista e ex-treinador de futebol Ribeiro Neto

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Popó da Gávea, como também era conhecido, travou árdua batalha contra a Covid-19, mas não resistiu

Morreu na manhã desta quarta-feira, aos 70 anos, em Aracaju, o radialista e ex-treinador de futebol Porfírio Ribeiro Neto. Ele estava internado há um mês no Hospital Renascença e morreu de complicações da Covid-19.

Conhecido carinhosamente como Popó da Gávea, por ter passado pela base do Flamengo ainda na juventude, ele marcou época como treinador no futebol sergipano, treinando diversos clubes. Ele foi campeão estadual em três décadas diferentes. Primeiro, em 1983, comandando o Confiança. Já em 1991, chegou ao Sergipe para conter uma crise e virou uma situação bastante adversa, levando o Gipão ao título. A conquista abriu caminho para o hexa, marco histórico para o clube. No ano de 2007, conseguiu novamente o improvável ao levar o América de Propriá até a conquista do Campeonato Sergipano.

Ribeiro Neto morreu vítima de Covid-19 — Foto: Divulgação FSF

Além de treinador de futebol, Ribeiro Neto era também radialista e trabalhou como comentarista esportivo em diversas emissoras de rádio. Comentou futsal na TV Sergipe em 1989 no Campeonato Sul-americano realizado em Aracaju.

A Federação Sergipana de Futebol divulgou uma nota lamentando a morte de Ribeiro Neto e decretando luto oficial de três dias e um minuto de silêncio antes das partidas das semifinais do Campeonato Sergipano. A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe – ACDS, e o Sergipe, também lamentaram a morte de uma das maiores personalidades do desporto em Sergipe.

Ribeiro Neto era natural de Itabuna, na Bahia e, ainda jovem, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde jogou na base do Vasco e do Flamengo. Morava em Sergipe há 45 anos.

Por Redação do ge — Aracaju

1 comentário em “Morre aos 70 anos em Aracaju o radialista e ex-treinador de futebol Ribeiro Neto”

Deixe um comentário