Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Avião de pequeno porte cai em região de manguezal na Zona Sul de Aracaju; uma pessoa morreu

Photo of author

Por Isto é Aracaju

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a aeronave apresentou problemas logo após a decolagem. O piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências.

Destroços do avião que caiu na Zona Sul de Aracaju — Foto: Arthur Santos

Um avião monomotor, que havia decolado do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), com destino ao município de Unaí (MG), caiu no fim da manhã desta quinta-feira (6) em uma região de manguezal, no Bairro Coroa do Meio, na Zona Sul da capital sergipana. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe confirmou a morte de uma pessoa.

O aeronave está submersa e equipes do Corpo de Bombeiros estão tentando fazer o resgate da vítima.

A informação preliminar é que o piloto deixou um passageiro em Aracaju e estaria voltando sozinho para Unaí. De acordo com a SSP, a aeronave PR-ZSF, uma RV-10 de três lugares, apresentou problemas logo após a decolagem. O piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências.

“Observamos que está totalmente submersa no mangue. Então isso reduz a possibilidade de ter sobreviventes, mas não pode confirmar. Está 100% enterrada. O aeroporto já acionou no Cenipa, que deve chegar até o final dessa tarde. O GTA também vai investigar. O acesso é muito complicado, o mangue está com o nível de água bem alto”, disse comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA), coronel Fernando Góes.

Equipes de segurança e salvamento no local onde avião caiu — Foto: Joelma Gonçalves/G1

Uma mulher que mora em frente ao local do acidente falou sobre a atitude do piloto. “Estourou aqui e caiu ali. Ele foi um herói. Foi horrível. Ainda estou em choque. Escutei aquele estouro. Parecia coisa de filme de terror”, disse, emocionada, Martha Barros.

Outro morador da região, Aldenir Alves Marinho, 40 anos, falou sobre o momento da queda. “Eu estava no fundo de um hotel, onde moro. Entrei no mangue, mas não consegui ver nada. Enterrou na lama”, disse o pedreiro.

“Eu estava voltando da academia, quando ouvi o barulho. Tenho o curso de primeiros socorros e entrei no mangue pra tentar ajudar, mas não deu. Só deu pra ver as fuselagens do avião”, disse Arthur Santos, que também mora próximo ao local.

https://www.instagram.com/p/COiltG4h5K9/?utm_source=ig_web_copy_link

Por G1 Sergipe

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

2 comentários em “Avião de pequeno porte cai em região de manguezal na Zona Sul de Aracaju; uma pessoa morreu”

Deixe um comentário