Anuncie aqui no Isto é Aracaju

HNSC amplia capacidade de oferta de oxigênio na unidade de saúde

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, anunciou mais uma medida importante no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus.


A unidade de saúde lagartense substituiu os cilindros individuais por um tanque de oxigênio líquido, o que garantirá o abastecimento do insumo hospitalar em maior escala.
Além de atender a demanda necessária, a medida também teve o objetivo de modernizar todo o processo, bem como ampliar a capacidade da oferta de oxigênio no HNSC.
De acordo com a parte técnica do setor, a central antes era composta por 20 cilindros, cada um com capacidade de 10 m³, totalizando 200 m³. Como a demanda de oxigênio na unidade é de 300 m³ era necessário abastecer diariamente.
Com a modernização do processo e o uso do tanque, o novo reservatório tem capacidade de armazenamento de 2.503 m³, suprindo a demanda por 8 dias e apenas tendo a necessidade de abastecimento de uma vez por semana.
O Nossa Senhora da Conceição atua como hospital de retaguarda no tratamento da Covid-19 desde o mês de junho de 2020, sendo ofertado leitos de Unidade de Terapia Intensiva e de enfermaria para tratamento da infecção.

ASCOM – HNSC

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário