Polícia Civil de Itaporanga encerra Operação Desforra

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Três criminosos foram presos por furto e tentativa de homicídio. Casos foram elucidados com o apoio da Dipol

Durante a semana, a Polícia Civil em Itaporanga D’Ajuda cumpriu mandados de prisão contra Washigton Luiz de Jesus Santos e Flávio Rosalvo Gomes dos Santos. Eles participaram de uma sequência de crimes que culminou no ferimento por arma de fogo contra um morador do Povoado Sapé.


A tentativa de homicídio ocorreu em 28 de fevereiro, quando a vítima, após ter sua casa arrombada e saqueada, procurou esclarecer informações de que os investigados haviam participado do furto. Ao se perceberem descobertos, os três envolvidos encurralaram a vítima e Washington acabou efetuando um disparo de arma de fogo que atingiu a vítima no tórax, provocando severas sequelas em sua mobilidade física.


Um terceiro envolvido já havia sido preso dias antes. Além das prisões, que possibilitaram o reconhecimento dos investigados pela vítima, a Polícia conseguiu recuperar ainda um celular que havia sido subtraído da vítima e encerra o caso como completamente elucidado.


“Esse caso é peculiar porque demonstra claramente que não se deve tentar fazer justiça com as próprias mãos. Ao menor sinal de identificação de autores de qualquer crime, a comunidade deve informar à autoridades competentes e colaborar, com informações, para que o Estado cumpra a sua missão”, afirmou o delegado Paulo Cristiano, titular das Delegacias de Itaporanga e Salgado.

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário