Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Mar em Sergipe pode ter ondas de até 3,5 metros, diz Marinha

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Litoral também tem alerta para ventos fortes.

Mar em Sergipe — Foto: Ana Fontes/TV Sergipe/Arquivo

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe, divulgou nesta segunda-feira (10) um aviso de mau tempo, emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha para as áreas que incluem o litoral de Sergipe.

Segundo o aviso para a área litorânea, a previsão é de ondas de até 2,5 metros, até as 9h de terça-feira (11). Na mesma região, há um aviso de vento forte em vigor, com previsão de ventos com velocidades de 61 km/h, com rajadas, válido até às 21h de segunda-feira (10). Já na área marítima, o alerta é de mar grosso com previsão de ondas de até 3,5 metros, válido até às 9h de terça-feira.

Alertas

Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado.

A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646.

Pedidos de auxílio também podem ser realizados pelo telefone 185, Emergências Marítimas e Fluviais, ou ao Salvamar Leste, Operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

Por G1 Sergipe

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário