Canal WhatsApp Isto é Aracaju

PC prende três suspeitos de tráfico de drogas enquanto iam entregar entorpecentes em Nossa Senhora do Socorro

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Dois dos presos tinham mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado e por roubo majorado

Drogas presa em Nossa Senhora do Socorro

Equipe de investigação do Departamento de Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante três homens suspeitos de tráfico de drogas no momento em que eles estavam indo entregar entorpecentes no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Os detidos são investigados pelo fornecimento de drogas em alta quantidade para traficantes na capital e no interior do estado. As prisões ocorreram nessa quarta-feira (12).

Os suspeitos foram identificados como Durval Sidney Torres, 33, Emerson Viana Ferreira, 22, e Vitor Marciel da Silva de Jesus, 19. Com eles, foram apreendidos sete tabletes inteiros e duas frações de tabletes de substância semelhante à maconha e 700 gramas de substância semelhante à cocaína. Na ação policial, foram cumpridos dois mandados de prisão que estavam em aberto.

Homicídio

O suspeito Emerson Viana Ferreira tinha um mandado de prisão em aberto decorrente de uma investigação de homicídio qualificado contra duas vítimas. De acordo com as investigações, conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi praticado com arma de fogo no dia 4 de agosto de 2018, no bairro Cidade Nova, em Aracaju. 

As vítimas foram identificadas como sendo Nilton Anael Guimarães e Ezequiel Santos Oliveira de Jesus, que foram alvejadas por disparos de arma de fogo. Ainda conforme as investigações do DHPP, os executores estavam em um veículo Corolla e passaram a disparar vários tiros contra as vítimas, sem que houvesse qualquer reação por parte delas. Após a investigação, a Justiça deferiu o pedido de prisão.

Roubo

Na ação policial, também foi cumprido o mandado de prisão decorrente da prática de roubo pelo investigado Vitor Manoel da Silva de Jesus. O suspeito já cumpriu internação por atos infracionais enquanto adolescente. As investigações apontam que, no dia 23 de dezembro de 2020, um mototaxista foi contactado por Vitor. Ao chegarem no bairro Japãozinho, um segundo suspeito já os esperava.

No local, a dupla anunciou um assalto com uso de uma arma de fogo do tipo espingarda. Após as investigações conduzidas pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), a Justiça deferiu o pedido de prisão. 

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário