Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Aracaju: Chuvas já ultrapassaram o esperado para todo o mês de maio, diz Defesa Civil

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Nesta quinta-feira foram registrados pontos de alagamento e locais com risco de desabamento.

Chuva em Aracaju — Foto: Divulgação/ClimAju

As chuvas em Aracaju ultrapassaram 272 milímetros até esta quinta-feira (20). De acordo com a Defesa Civil da capital, a quantidade superou todo o previsto para o mês de maio. Nas últimas seis horas, foram registrados 37 mm, sendo 33 mm em apenas uma hora.

Foi registrada uma ocorrência no Bairro Siqueira Campos, com risco de desabamento e as equipes foram mobilizadas até o local. Também houve monitoramento da situação em diversos pontos da cidade, como na avenida Euclides Figueiredo e Marechal Rondon.

“Devido ao grande volume de chuvas em apenas uma hora, não dá tempo da água da chuva escoar na mesma velocidade que cai, devido à intensidade da chuva. Isso gera alguns pontos de alagamento, mas que não ensejaram na interdição de vias, nem desvio de ruas”, disse o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado.

Alagamentos entupimentos em Aracaju provocados pela chuva — Foto: Divulgação/PMA

Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada através do número 199. Além disso, é possível se cadastrar para receber alertas via SMS do órgão enviando uma mensagem de texto com o CEP da residência para o número 40199. Os cidadãos também podem acompanhar a situação climática da cidade em tempo real através da plataforma ClimAju.

Previsão

A previsão para os próximos dias é de chuva leve, com 5 milímetros nesta sexta (21), 3 mm no sábado (22), e 2 mm no domingo (23).

Por Istoearacaju.com.br com informações do G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário