Poço Verde decreta fechamento do comércio aos finais de semana

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Prefeitura de Poço Verde decreta medidas mais restritivas ara conter a covid-19 (Foto: Google Maps)

A Prefeitura do município de Poço Verde publicou nesta quinta-feira, 27, o decreto que dispõe sobre o fechamento de estabelecimentos comerciais durante os finais de semana e antecipação da feira livre do município. As medidas foram adotadas pelo prefeito Iggor Oliveira (PSD) para conter a proliferação da covid-19 no município.

Pelo decreto, nos próximos dois finais de semana, os estabelecimentos não essenciais ficarão fechados das 18h da sexta-feira (28 de maio e 4 de junho) até às 5h da segunda-feira (31 de maio e 7 de junho). O fechamento temporário também vale para o feriado de Corpus Christi, dia 3 de junho. Os estabelecimentos fecham às 18h do dia 2 e reabrem às 5h do dia 4.

Pelo decreto, os estabelecimentos que poderão funcionar durante os dois finais de semana e no feriado de Corpus Christi são farmácias, consultórios odontológicos distribuição de combustíveis, borracharias, serviços de assistência e manutenção automotiva, distribuição exclusiva de gás e água mineral, distribuição exclusiva de gêneros alimentícios, serviços exclusivos de padaria, serviços radiofônicos e funerário.

As farmácias, serviços de água mineral e gás poderão funcionar apenas na modalidade de delivery; as padarias no sistema passe e pegue; e os consultórios odontológicos para casos de urgência.

Ficam proibidas aglomerações e a circulação de pessoas em equipamentos e praças públicas durante os dias de fechamentos dos estabelecimentos. Também fica proibida a venda de bebidas alcoólicas.

O descumprimento do decreto pode acarretar no pagamento de multa aplicada pela Vigilância Sanitária ao infrator, interdição de estabelecimentos e cassação do alvará de funcionamento.

Feira Livre

O novo decreto também altera o funcionamento da feira livre do município. A feira que acontece no CECAF no sábado, dia 5 de junho, será antecipada para a sexta-feira, dia 4.

Por Karla Pinheiro

Deixe um comentário