Sergipe recebe novo lote com 25.740 vacinas da Pfizer

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A partir de amanhã as vacinas já estarão disponíveis para os 75 municípios

Na tarde desta terça-feira (8), Sergipe recebeu 25.740 doses do imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech. As vacinas integram a 23ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e representam o maior lote do medicamento produzido pela farmacêutica norte-americana encaminhado ao Estado. Com a nova remessa, Sergipe recebeu até o momento 1.025.940 vacinas.

O imunizante já está na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (Ceadi), localizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para averiguação e separação. A partir de amanhã (9), as vacinas já estarão disponíveis para os 75 municípios sergipanos.

De acordo com informe técnico elaborado pelo governo federal, as vacinas serão destinadas para avançar e manter a agilidade no processo de vacinação. Além de manter a imunização de grupos prioritários que ainda não alcançaram cobertura adequada, as doses serão destinadas para as faixas etárias imediatamente mais jovens, até alcançar aqueles de 18 anos.

Ainda segundo o documento do Ministério da Saúde, baseado no estudo de estabilidade da vacina, o período de armazenamento do imunizante da Pfizer foi ampliado de cinco para 31 dias, com temperatura de 2º a 8ºC. A alteração permitiu à Secretaria de Estado da Saúde ampliar o alcance dos municípios atendidos por essa alternativa.

Sergipe já vacinou até agora 509.112 pessoas com a primeira dose contra covid, o que representa 21,96% da população do estado. E 199.548 já completaram o esquema vacinal com a segunda dose, o equivalente a 8,61% da população.

No estado estão sendo vacinadas pessoas acima de 50 anos, além daquelas que integram os grupos prioritários.

Por F5 News

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário