Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Oito suspeitos são presos em operação de combate ao tráfico de drogas que ocorre em três cidades sergipanas

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Segundo a polícia, o grupo atuava com a venda, armazenamento e distribuição de drogas para traficantes menores.

Operação Pescaria: Denarc deflagra operação e prende oito no combate ao tráfico de drogas em SE — Foto: Divulgação/SSP/SE

Oito pessoas foram presas pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), durante uma operação de combate a um grupo criminoso que atuava com o tráfico de drogas na localidade conhecida como Rua do Rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) no município, em Aracaju e Carmópolis.

A operação teve como objetivo localizar e prender, ao todo, dez integrantes do grupo criminoso.

“Recebemos informação, há cerca de cinco meses, de que o grupo estaria praticando o tráfico de drogas na localidade, que fica no conjunto João Alves. E que inclusive alguns deles já tinham respondido pelo crime de homicídio relacionado ao tráfico de drogas”, disse o delegado Hugo Leonardo.

O grupo atuava com a venda, armazenamento e distribuição de drogas para traficantes menores. “Identificamos dois irmãos como os organizadores do crime. Abaixo deles, havia os indivíduos que distribuem as drogas para traficantes menores e para usuários finais do entorpecente”, acrescentou.

Operação Pescaria: Denarc deflagra operação e prende oito no combate ao tráfico de drogas em SE — Foto: Divulgação/SSP/SE

As investigações continuam para descobrir se um homicídio que ocorreu no final de junho foi praticado pela organização.

A operação foi batizada com o nome de Pescaria em decorrência do nome do líder do grupo, que foi apelidado como ‘Sardinha’. A ação contou com a participação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, Centro de Operações Policiais Especiais, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, Divisão de Inteligência, 5ª Delegacia Metropolitana, Delegacia de Malhador e dos Canis da Guarda Municipal de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro.

Por G1 SE

Deixe um comentário