Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Quatro drogarias são interditadas em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

De acordo com a Vigilância Sanitária, foram flagradas diversas irregularidades nos estabelecimentos.

Interdição de uma das farmácias em Aracaju — Foto: Ascom/SMS

Quatro drogarias foram interditadas em Aracaju nesta terça-feira (27) pela Vigilância Sanitária e Ambiental (Revisa).

De acordo com o órgão, foram flagradas diversas irregularidades nos estabelecimentos, como ausência de farmacêutico, comercialização de medicamentos vencidos e aplicação de injetáveis sem autorização do órgão sanitário.

Segundo a gerente de Medicamentos e Produtos para a Saúde da Revisa, Renata Claudio, o farmacêutico na drogaria é imprescindível para a permissão do funcionamento e promoção do uso racional de medicamentos.

Foi detectada também a ausência dos seguintes documentos: autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) expedido pela Anvisa, alvará sanitário expedido pela Revisa, certidão de regularidade expedida pelo CRF/SE e alvará de localização e funcionamento expedido pela Prefeitura. Além disso, foram constatados diversos problemas estruturais.

Diante das situações encontradas, os estabelecimentos foram autuados por meio de lavratura de auto de infração e responderão processo administrativo sanitário. As penalidades variam entre advertência, multa e até mesmo interdição parcial ou total do estabelecimento.

Serviço

A população pode auxiliar no trabalho da Revisa denunciando possíveis irregularidades através do número 0800 729 3534, opção 7, da Ouvidoria da Saúde.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário