Trânsito na Avenida Nestor Sampaio, em Aracaju, passa a ter sentido único

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Mudança divide opiniões da comunidade. Em julho, um grupo chegou a fazer protestos.

Avenida Nestor Sampaio, em Aracaju — Foto: TV Sergipe/Reprodução

O trânsito na Avenida Padre Nestor Sampaio, em Aracaju, passou a ter sentido único nesta segunda-feira (2). Também passam pela mudança as ruas Ministro Nelson Hungria e Abgail Ferreira Araújo Ramos, além de vias próximas. As adequações começaram a ser feitas em julho pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A circulação de veículos na região, principalmente na Nestor Sampaio, gera polêmica por causa dos constantes acidentes, mas preocupa comerciantes da região, que temem perder clientela com a mudança. Um grupo chegou a fazer protestos contra as alterações. O Ministério Público de Sergipe acompanha o caso.

Nova circulação na Avenida Nestor Sampaio, em Aracaju — Foto: Divulgação/SMTT

Mudanças

A Nestor Sampaio passa a ter sentido único com direção à Avenida Augusto Franco; já o tráfego na Nelson Hungria passa a ocorrer apenas sentido Avenida Hermes Fontes; e a Rua Abgail Ferreira Araújo Ramos também somente sentido Hermes Fontes.

Além disso, haverá a inversão de sentido da Rua Sinézia Barreto, localizada no Bairro Ponto Novo, que passará a ter a circulação em direção à Rua Francisco de Assis Delmondes. Um novo cruzamento semafórico também foi instalado para permitir que os condutores tenham acesso aos dois sentidos da avenida Augusto Franco, a partir da rua Francisco de Assis Delmondes.

De acordo a SMTT, o binário implementado entre a Nestor Sampaio e Nelson Hungria vai possibilitar um melhor escoamento dos veículos, que se acumulavam no entorno da rotatória da Hermes Fontes, próximo à Unidade Básica de Saúde Dona Sinhazinha. As mudanças vão permitir também uma otimização da sincronia dos semáforos das vias e a redução no tempo de espera do condutor.

Agentes de trânsito realizam uma operação para orientar os condutores durante o período de adaptação.

Transporte público

Com a reorganização do trânsito, os trajetos de cinco linhas de ônibus que passam pelos bairros Luzia, Grageru e Ponto Novo serão alterados.

As linhas são:

  • 200 CIC1 – Circular Indústria e Comércio 01
  • 703 – Augusto Franco/Centro via Siqueira Campos
  • 706 – Santa Lúcia/Centro via Suíssa
  • 707 – Castelo Branco/Centro
  • 709 – DIA/Centro Via Clínicas

As cinco linhas de ônibus circularão ainda mais por dentro dos bairros e implantaremos mais de dez novas paradas de ônibus. Ou seja: o atendimento à comunidade será ampliado. A Nestor Sampaio e a Nelson Hungria são vias de grande fluxo e a mudança, pensada para a coletividade, trará importantes melhorias não só para o trânsito como também para quem utiliza o transporte público”, disse o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Os itinerários das linhas ficarão da seguinte maneira: a 200-CIC1 e 703-Augusto Franco/Siqueira Campos passarão pelas avenidas São João Batista, Acrísio Garcez, rua Sinézia Barreto Moura, rua Francisco de Assis Delmondes, avenida Augusto Franco, rua Bom Jesus dos Navegantes e rua Castro Alves – isso no sentido Castelo Branco/DIA.

A linha 706-Santa Lúcia/Centro passará pela avenida Augusto Franco, rua São Judas Tadeu, rua Rafael de Aguiar e avenida Edelzio Vieira de Melo. Já a 707-Castelo Branco/Centro circulará pela avenida São João Batista, rua Cel. João Gonçalves, rua Álvaro Nascimento, Largo Dom Fernandes Santos, avenida Acrísio Garcez, retornará para a avenida São João Batista e seguirá para as ruas Cel. Américo Batalha, Acre, Poeta José Sampaio e avenidas Gonçalo Rollemberg Leite, Dr. Francisco Moreira, Isaías Amâncio de Jesus e Augusto Franco.

A linha 709-DIA/Centro seguirá pela rua Castro Alves, rua José Deodoro dos Santos (Canal do Médici), av. Dulce Diniz (antiga estrada da Luzia), avenida Nestor Sampaio, rua Castro Alves, rua Bom Jesus dos Navegantes, rua Arnaldo Pereira Souza, rua Abigail Ferreira, rua Ministro Nelson Hungria e avenida Hermes Fontes.

Os itinerários das novas linhas já estão disponíveis no site da SMTT e através do aplicativo CittaMobi.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário