Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Pessoas de 23 anos começam a se vacinar contra a Covid-19 nesta quinta em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Vacina contra a Covid-19 — Foto: Robyn Beck/AFP/Arquivo

Pessoas de 23 anos e nascidas nos dias 12 e 13 de agosto de 1997 começam a se vacinar contra Covid-19 em Aracaju nesta quinta-feira (12).

Esse público será vacinado até a sexta (13). Nos dias 14 e 15 acontecerá a repescagem de pessoas de 56 e 57 anos que não se imunizaram anteriormente.

É obrigatório apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju no nome da pessoa ou dos pais, com data dos últimos seis meses.

Locais

Para receber a primeira dose do imunizante, o público desta faixa etária pode comparecer, entre 8h e 17h, ao drive-thru do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) e ao 28º Batalhão de Caçadores, mediante cadastro no VacinAju.

Também é possível ir a um dos seguintes pontos fixos, das 8h às 16h: Shopping RioMar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes – Unit (Farolândia); Externato São Francisco de Assis (Suissa); Uninassau (Av. Rio de Janeiro).

Cadastro para a repescagem

Quem perdeu a data da sua vacinação deve se cadastrar no VacinAju. Serão disponibilizadas duas modalidades de cadastro para a repescagem: uma com justificativa e outra sem.

Para quem se cadastrar com justificativa deve ficar atento se que ela será válida apenas por motivo de doença ou trabalho, e que em qualquer um dos casos será preciso anexar o atestado ou a declaração como comprovante.

Além desse comprovante, é necessário anexar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência de Aracaju. Após o cadastro, o usuário precisa consultar o CPF, no mesmo site, para verificar se o cadastro foi aprovado e gerar o código. Com o código impresso ou pelo celular, pode buscar um dos pontos de vacinação.

Se o cidadão já se cadastrou anteriormente e já recebeu o seu código, basta aguardar o próximo final de semana e se dirigir a um dos locais. Caso não tenha feito o cadastro, é obrigatório que realize sua inscrição no portal.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário