Confirmação de matrículas para EJA acontece na segunda-feira, 16

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Secretária da Educação, Cecília Leite (Foto: André Moreira)

Para oportunizar conhecimento e educação a todos, a partir desta segunda-feira, dia 16, a Prefeitura de Aracaju abre o período de confirmação de matrícula para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, modalidade destinada a proporcionar a conclusão do Ensino Fundamental para quem tem mais de dezoito anos.

Já a fase de inscrição para novos alunos tem início no dia 1º setembro e pode ser realizada através do Portal da Matrícula Online: aracaju.se.gov.br/matriculaonline. A documentação necessária para este processo constará no requerimento da matrícula. Para a confirmação, basta se dirigir à sua unidade de ensino.

Atualmente, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) contabiliza 2.520 estudantes matriculados na EJA, nas 18 escolas que oferecem esta modalidade de ensino na rede municipal. A secretária da Educação de Aracaju, Cecília Leite, chama a atenção para o prazo da confirmação, que vai até o dia 20 de agosto.

“É muito importante que o jovem ou adulto que já é aluno da rede se dirija à escola para realizar a confirmação de que continuará na rede. É um processo rápido e prático, por isso peço que vão o quanto antes. A conclusão dos estudos é fundamental para obter uma melhor qualificação, um melhor currículo e, assim, mais oportunidades no mercado de trabalho”, ressalta a secretária Cecília.

A coordenadora da EJA/Semed, Ana Izabel, esclarece que a matrícula para novos alunos, neste segundo semestre, é para as pessoas que precisam cursar do 6º ao 9º ano. Ela explica, ainda, que o ensino para este público visa, principalmente, oportunizar o acesso à educação a aqueles que, por diversas razões, tiveram que interromper os estudos.

“Muitas pessoas não concluem o ensino básico porque têm que trabalhar muito cedo e ajudar na renda familiar. Mas através da Educação de Jovens e Adultos, a pessoa irá concluir o Ensino Fundamental em quatro anos, ao invés de oito. A EJA na rede municipal é ofertado para pessoas com 15 anos de idade ou mais. Como temos alunos de 80 anos e já tivemos matriculados com uma idade até maior que essa”, relata Ana Izabel.

Para quaisquer dúvidas ou mais informações, a Semed pede que entre em contato com o EJA através dos números 3179-1538, 3179-1574; ou pelo WhatsApp: 98106-2969.

*Com informações da PMA

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário