Vacina contra Covid-19 em Aracaju: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A vacinação contra a Covid-19 iniciou no dia 19 de janeiro, em Aracaju, com profissionais de saúde da linha de frente e idosos de instituições de longa permanência.

Nesta quarta-feira (25), são aplicadas primeiras e segundas doses.

Quem pode ser vacinado

  • Repescagem para todas as pessoas a partir de 18 anos
  • Quem está no prazo de tomar a 2ª dose da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

O que fazer se você está nos grupos acima

1ª dose (exceto gestantes, puérperas e lactantes): é necessário apresentar código emitido no VacinAju para receber o imunizante nos drives do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), das 8h às 19h, e 28º Batalhão de Caçadores (28 BC), das 8h às 16h.

A imunização também ocorre, das 8h às 16h, nos seguintes pontos fixos: Shopping RioMar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Estação Cidadania (Bugio); Universidade Tiradentes – Unit (Farolândia); Externato São Francisco de Assis (Suíssa); Uninassau (Av. Rio de Janeiro).

Em todos os locais é necessário levar documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina (se tiver).

Gestantes, puérperas e lactantes: o imunizante é disponibilizado exclusivamente no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas (Bairro Siqueira Campos), das 8h às 16h.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério.

2ª dose da AstraZeneca: quem precisa receber a segunda dose até 4 de setembro ou está no prazo vacinal, pode procurar um dos pontos de vacinação: UBSs Santa Terezinha, Cândida Alves, Edézio Vieira de Melo, Hugo Gurgel, Augusto Franco, Pio Décimo, das 8h às 16h, e drive do Parque da Sementeira, das 8h às 17h.

2ª dose da Pfizer: está sendo aplicada em quem está no prazo vacinal e antecipada para quem precisa receber a segunda dose até 4 de setembro. A vacinação para este público será feita no drive do Parque da Sementeira (das 8h às 17h), no Externato São Francisco e auditório anexo à Escola presidente Vargas, das 8h às 16h.

2ª dose CoronaVac: é possível receber o imunizante das 8h às 16h no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas (Bairro Siqueira Campos) e na Unit.

Os documentos necessários são: cartão de identidade com foto, comprovante de residência de Aracaju e cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Moradores de Aracaju que tomaram a 1ª dose em outros municípios devem se cadastrar pelo Portal VacinAju para completar a imunização.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário