Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Centro de Reabilitação vai ofertar serviços gratuitos em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Novo centro de reabilitação de Sergipe — Foto: Schrilene Reis/Ascom UFS

Foi inaugurado nesta sexta-feira (27), o Centro Especializado em Reabilitação José Leonel Ferreira Aquino (CER IV), no Bairro Capucho, em Aracaju. A estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que cerca de 10 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sejam atendidos por mês.

O local é o primeiro centro de especialidades do estado voltado à reabilitação de todos os tipos de deficiência: visual, física, auditiva e intelectual. Os serviços serão ofertados gratuitamente a partir da próxima segunda-feira (30).

O espaço possibilita a prestação de serviços de apoio diagnóstico, atendimento individual, terapias em grupo, prescrição de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, orientação e acompanhamento familiar.

Serviços ofertados:

O centro abriga sala de acolhimento familiar; consultórios médicos nas especialidades de pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia e traumatologia, neurologia, neuropediatria e psiquiatria; e salas para atendimento com psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social, enfermeiro, profissional de educação física e psicopedagogo.

A estrutura para reabilitação ainda conta com brinquedoteca, biblioteca adaptada, sala de vídeo, campo de futebol, ginásio de fisioterapia ortopédica, duas piscinas cobertas e aquecidas para pacientes em tratamento de hidroterapia, e anfiteatro.

O CER IV contará com 80 profissionais, funcionando das 7h às 17h.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário