Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Instagram tem instabilidade na manhã desta quinta-feira, relatam usuários

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Usuários do Instagram relataram problemas no aplicativo na manhã desta quinta-feira (2). A principal reclamação deles tem sido a impossibilidade de atualizar o feed de notícias, os stories e postar qualquer conteúdo na rede social.

No site DownDetector, que atualiza sobre instabilidades em sites e serviços, os problemas começaram a ser relatados por volta das 08h00.

Na plataforma, cerca de 50% dos usuários disseram estar enfrentando problemas para acessar suas respectivas contas por meio do aplicativo móvel. Outros 26% não conseguiram conexão com o servidor e ainda 25% reclamaram da versão web do Instagram.

Pico de reclamações de problemas no Instagram ocorreu por volta das 08h00 desta quinta-feira (2). Crédito: Reprodução/DownDetector

Além do aplicativo para smartphone, alguns usuários também reclamaram que a versão para navegador web do Instagram também caiu e apresenta as mesmas falhas no carregamento.

Pessoas que usam a ferramenta Estúdio de Criação, que é voltada para negócios tocados por meio do Facebook e do Instagram, também reclamaram que não estão conseguindo programar ou postar conteúdos.

No Twitter, o assunto já é um dos mais comentados do dia. Como é comum em casos de instabilidade nas redes sociais, grande parte dos internautas pensou ser um problema com a conexão de internet. E, além disso, muitos memes sobre o tema já tomaram conta da timeline da rede do passarinho.

O problema não está localizado apenas no Brasil, com relatos de instabilidade parecidos vindos de Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Argentina, Canadá, Rússia, Reino Unido, África do Sul, Japão e Índia, o que dá a entender que se trata de um problema mundial.

Até a publicação desta reportagem, o Instagram não havia se pronunciado em suas contas oficiais no Twitter para explicar o problema.

Por Olhar Digital

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário