Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Servidores públicos protestam em frente ao Palácio de Despacho

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Servidores que integram o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos (Sintrase) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 2, em uma agenda de manifestação. Dessa vez o encontro ocorreu no Palácio dos Despachos, sede do governo estadual. Segundo o sindicato, durante o ato foi aprovada uma paralisação das atividades da categoria, entre os dias 14 e 15 de setembro.

De acordo com o presidente do Sintrase, Diego Araújo, um dos motivos de toda a mobilização é para cobrar do Governo de Sergipe a reposição das perdas inflacionárias no salário dos servidores durante os nove anos sem reajuste salarial. “Agora em maio completamos nove anos sem qualquer tipo de reposição da inflação, o que contribui para uma perda de 60% no salário dos servidores”, afirma.

Ainda segundo Araújo, outro ponto importante para a manifestação é que o Governo possa cumprir a lei e criar uma carreira específica para educadores não docentes. “Pedimos também o cumprimento da Lei Federal 12014/2009, que institui a carreira e dá aos trabalhadores das escolas, como vigilantes e merendeiras, o status de educadores não docentes”, explica.

O presidente do Sintrase diz ainda que haverá também uma manifestação no dia 14 de setembro, para dá início a paralisação da categoria.

por João Paulo Schneider 

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário