Frota reserva de transporte intermunicipal atua neste feriadão da Independência em Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Ônibus intermunicipais em Sergipe — Foto: ASN/Arquivo

A frota reserva dos veículos do transporte intermunicipal está sendo disponibilizada em Sergipe até o dia 8 de setembro, nos momentos de maior necessidade. Serão 675 ônibus em circulação.

Os veículos adicionais começaram a circular na sexta (3), em virtude do feriadão da Independência, comemorada nacionalmente no dia 7 de setembro.

De acordo com a Diretoria de Transporte do Estado (Ditransp) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a iniciativa ocorrerá devido à intensa demanda de passageiros que se deslocam da capital para o interior sergipano.

“Iremos disponibilizar 25 ônibus a mais no sistema, para compor a frota reserva neste período, assim a população sergipana, que tem costume de viajar da capital para as cidades do interior, terá maior comodidade e opções no deslocamento, tanto na ida, quanto na volta do feriadão, no próximo dia 8”, disse o diretor da Ditransp, Everton Menezes.

Pandemia

De acordo com decreto estadual, em todos os locais de uso coletivo, comum ou especial, público e privado, a exemplo da circulação em meios de transportes, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, descartáveis, caseiras ou reutilizáveis. A medida sanitária visa conter a disseminação da Covid-19.

As empresas deverão proibir o acesso ao veículo das pessoas que estiverem sem a máscara.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário