Manifestação interdita trecho de avenida na Zona de Expansão de Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Via fechada pelos manifestantes — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

Moradores das ocupações Marielle Franco, Terra Santa e Brisa Mar, em Aracaju, realizaram uma manifestação no início da manhã dera segunda-feira (6), na Avenida Inácio Barbosa, no Robalo, na Zona de Expansão da capital. Parte da via ficou interditada por cerca de três horas.

Os manifestantes pediram a suspensão de uma reintegração de posse marcada para o próximo sábado, dia 11 de setembro. Cerca de 400 famílias moram nas ocupações, localizadas no antigo Clube da Telergipe, próximo à via. A Defensoria Pública do estado está traçando um perfil de quem vive na local, que não possui energia, nem água potável.

Em conversa com advogados, que informaram ter recorrido da decisão judicial, o grupo decidiu encerrar o ato, que ocorreu pacificamente e foi monitorado por agentes da Polícia Militar.

Em nota, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju informou que a ocupação é de propriedade privativa, mas que a Diretoria de Gestão Social da Habitação e Transferência de Renda da Assistência Social da capital “já tem conhecimento sobre a identidade de alguns dos ocupantes, os quais mantêm vínculo com as lideranças da antiga Ocupação Mangabeiras, localizada no bairro 17 de Março, além dos representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)”.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário