Aracaju: menos de 10% dos adolescentes com comorbidades se vacinaram

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes com comorbidades e deficiências termina nesta sexta-feira, 10, em Aracaju. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), menos de 10% deste público-alvo se vacinaram na capital.

Ainda segundo a SMS, era esperado cerca de 8.400 pessoas, mas até o momento apenas 845 adolescentes com comorbidade ou deficiência comparecerem aos locais de vacinação para receber a 1ª dose do imunizante.

Quem pode se vacinar hoje? 

Os adolescentes que residem na capital, com idade entre 12 e 17 anos, com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes, puérperas e lactantes, podem procurar os pontos de vacinação para receber a primeira dose do imunizante.

Locais de vacinação 

As vacinas para esse grupo estão sendo aplicadas em oito pontos de vacinação. São eles: Unidades Básicas de Saúde Onésimo Pinto (Jardim Centenário) e Santa Terezinha (Robalo); os shoppings Riomar (Coroa do Meio) e Aracaju Parque Shopping (Industrial); as universidades Tiradentes (Augusto Franco) e Maurício de Nassau (avenida Augusto Franco); o auditório da Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos) e o drive-thru do Parque da Sementeira (após cadastro no Portal “VacinAju” e liberação do código autorizativo).

Nos pontos fixos a vacinação acontece das 8h às 16h e no drive-thru das 8h às 17h. Para receber o imunizante é preciso apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência em nome dos pais e relatório médico que ateste a comorbidade.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose da vacina também segue normalmente nesta quarta na capital. Pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca e têm a segunda dose programada até o dia 13 de setembro, assim como pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer e estão com a segunda dose programada até o dia 16 de setembro, podem procurar os pontos de vacinação para receber a dose de reforço e completar o esquema vacinal.

Para receber a segunda dose da AstraZeneca os pontos de vacinação são: auditório anexo à escola presidente Vargas, Externato São Francisco, Unit, Uninassau, UBS Santa Terezinha, das 8 às 16 horas, e drives da Sementeira e do 28 BC, das 8 às 17 horas.

Para receber a dose da Pfizer os locais são: UBS Marx de Carvalho, Augusto Franco, Cândida Alves, Santa Terezinha, das 8 às 16 horas, e drives da Sementeira e 28 BC, das 8 às 17 horas.

Documentação

Para completar o esquema vacinal com a dose de reforço, o público em geral deve apresentar cartão de vacinação (obrigatório), documento com foto e comprovante de residência. Não é necessário código para segunda dose nos drives.

por João Paulo Schneider 

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário