Motoristas de empresa ligada ao transporte público da Grande Aracaju cobram remuneração e paralisam atividades

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Motoristas na garagem da empresa — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

Cerca de 50 motoristas do transporte público da Grande Aracaju, vinculados à empresa Modelo, realizaram uma paralisação por cerca de quatro horas, na manhã desta terça-feira (21), em frente à garagem do estabelecimento, no Bairro Industrial, na capital.

Segundo os funcionários, há mais de 50 dias a empresa não paga uma gratificação de R$ 370 para acúmulo da função de cobrador, além das férias do mês de agosto.

A empresa informou que realizou um acordo com a categoria para início do pagamento das pendências a partir desta quarta (22).

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) disse que, enquanto durou, a mobilização não impactou o serviço, pois a empresa realizou reajustes operacionais.

O sindicato ainda alegou que, por causa da pandemia do novo coronavírus, o setor enfrentou uma perda de 47% no número de passageiros, o que impactou as finanças. “O Setransp está aguardando uma reunião com o governo do estado que está realizando um estudo sobre a possibilidade de buscar isenção de um dos impostos”, disse a nota.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário