Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Polícia desarticula grupos criminosos de roubo em chácara e tráfico de drogas em dez cidades de Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Operação conjunta é realizada para combater o tráfico de drogas em Sergipe — Foto: Jorge Henrique/SSP/SE

Uma operação envolvendo equipes das polícias Civil e Militar, batizada de ‘Olho de Hóru’, está sendo realizada nesta quinta-feira (7), em 10 cidades sergipanas com o objetivo desarticular três grupos criminosos, sendo dois voltados ao tráfico de drogas e um que atuava no roubo de chácaras no interior do estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), a operação foi iniciada após investigações do Departamento de Narcóticos (Denarc). Como resultado da operação, já foram apreendidas armas, drogas e veículos, referentes ao cumprimento de 23 mandados de apreensão. O número de presos ainda não foi divulgado.

Em apoio ao Denarc, a CORE deu cumprimento ao mandado de busca na cidade de Itabaiana em desfavor de Rafael da Costa Santos, vulgo Scooby. De acordo com o Core, o alvo reagiu a abordagem, foi encaminhado ao hospital, porém veio a óbito. “Na casa além da arma, um revólver cal. 38, que o alvo usou contra a equipe, foi encontrado também um tablete de maconha, um tablete de cocaína, joias e dinheiro em espécie” comunicou o Core.


Durante as investigações, foi verificado que dois grupos praticavam tráfico de drogas em alta quantidade e demonstravam poder bélico com fotos de arma longa. Os integrantes também vendiam armas e munições.

O Denarc chegou à informação de que um dos grupos estava ameaçando integrantes de uma terceira organização criminosa. Esse outro grupo voltado ao roubo de chácaras.

Em um dos crimes, integrantes desse grupo criminoso dispararam na mão de uma das vítimas. Além disso, membros da associação criminosa também praticavam o crime de estupro.

Olho de Hóru

O Olho de Hóru é um símbolo egípcio que representa força, poder, coragem, proteção, clarividência e saúde. Ele reproduz o olhar aberto e justiceiro de um dos deuses egípcios da mitologia: o deus Hórus. O símbolo favorece a evolução do terceiro olho, dons estes relacionados à clarividência e, da mesma maneira, simbolizando o “Olho que tudo vê”, ou seja, aquele que enxerga muito além das aparências.

A denominação da operação se deu devido às diversas operações que o Denarc está realizando em todo o estado de Sergipe, combatendo diversas organizações criminosas.

Fonte: SSP/SE

Matéria poderá ser atualizada a qualquer momento para acréscimo de informações

1 comentário em “Polícia desarticula grupos criminosos de roubo em chácara e tráfico de drogas em dez cidades de Sergipe”

Deixe um comentário