Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Centrais sindicais protestam na Alese contra a reforma administrativa

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Centrais sindicais protestam na Alese contra a reforma administrativa (Foto: CUT)

Em mais uma agenda de manifestação contra a reforma administrativa, centrais sindicais voltaram a se reunir na manhã desta quarta-feira, 20, para protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32) também conhecida como PEC da Rachadinha. A concentração acontece na sede da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o objetivo é abrir um canal de diálogo com os deputados estaduais sobre as consequências negativas que a PEC 32 pode acarretar no serviço público brasileiro, caso ela seja aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República.

“A reforma administrava visa destruir o serviço público para a população. O Governo Federal está querendo transformar o serviço público no modelo que é feito nos Estados Unidos, onde tudo é privatizado. Só tem atendimento quem tem dinheiro pra pagar”, afirma Roberto Silva, presidente da CUT.

Roberto Silva disse ainda que foi protocolado um ofício para todos os deputados estaduais explicando ponto a ponto sobre o porque a reforma administrativa representa um retrocesso para o Brasil. “Além disso, também pedimos que os deputados estaduais façam uma interlocução com dos deputados federais, a fim de fazê-los não votar favorável a esta PEC que segue tramitando no Congresso Nacional”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

1 comentário em “Centrais sindicais protestam na Alese contra a reforma administrativa”

Deixe um comentário