Canal WhatsApp Isto é Aracaju

17 pessoas são presas durante operação de repressão a crimes contra o patrimônio em Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A Polícia Civil de Sergipe informou, na tarde desta quarta-feira (17), que cumpriu 17 mandados de prisão referentes a repressão de crime contra o patrimônio, resultado de investigações coordenadas pelas delegacias especializadas e municipais em diferentes regiões do estado. A operação também está sendo realizada em outros estados do país.

Segundo a Polícia Civil, durante a operação, ocorreu a prisão de um foragido de Sergipe na cidade de Conde (BA). Houve também a prisão, no Bairro Novo Paraíso, de um investigado por desvio de cargas em Minas Gerais.

“A ação teve início na semana passada e será concluída hoje. Aqui no Depatri cumprimos 17 mandados de prisão. Nós temos a delegacia que combate latrocínios (Derof) e temos a Polinter que cumpre mandados de prisão de foragidos. É uma operação que o conselho faz para integrar as polícias civis de todo o país. Estamos vigilantes e cumprindo os mandados recentes e antigos, pois essa é a missão do Depatri”, explicou Viviane Pessoa, diretora do Departamento.

O delegado Gilberto Guimarães, da 9ª Delegacia Metropolitana, enfatizou que o combate aos crimes contra o patrimônio também passa pela recuperação de aparelhos celulares.

Segundo ele, a pessoa que está em posse do aparelho pode responder por receptação culposa, já que há meios de verificar a origem do celular. No entanto, os comerciantes desses produtos respondem por receptação qualificada. “Recomendamos que as pessoas não adquiram produtos dessa forma e se forem comprar por sites de venda que o faça com o cuidado de ter acesso à identificação do vendedor e consultar a situação do aparelho”.

Participaram da operação, 39 policiais civis com a utilização de 12 viaturas.

Por g1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário