Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Prefeito de Aracaju autoriza realização de eventos na Orla da Atalaia

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), assinou no final da manhã desta terça-feira (23), os termos de permissão para a retomada de eventos na Orla da Atalaia, seguindo todos os protocolos segurança para evitar o avanço do novo coronavírus.

“Estamos assinando esses dois termos: o primeiro, a Feira Expo Verão Sergipe e o segundo é a Arena Aracaju Circo Prime, com apresentações musicais e culturais. É um momento de retomar, de ocupar a orla e dar emprego e renda. Essa volta vai sinalizar que estamos retomando a normalidade de nossas vidas”, explicou.

Segundo ele, a liberação levou em consideração a queda no número de casos e mortes por Covid-19 e o avanço da imunização da capital.

“Nós conseguimos vencer essa primeira grande batalha. Aracaju tem sido exemplos para muitas cidades brasileiras, 65% da população vacinado. A meta é chegarmos a 80% e 85% até dezembro. Para evitar que aconteça o que aconteceu na Europa. A vacina é muito importante para evitar que a doença volte com força”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, a realização do réveillon ainda está sendo analisada, em virtude da grande aglomeração e o risco da volta de casos da Covid-19.

Edvaldo afirmou ainda que o mês de março do próximo ano deve ser o marco para alavancar o aumento da realização de eventos na capital.

Deixe um comentário